Peça sua refeição em um clique

Empresa de delivery on-line faz sucesso na cidade de Londrina

zugo
Empresas criam sistemas para facilitar a compra de refeições. Os sites e aplicativos promovem comodidade ao público

Com o avanço da tecnologia, até o tradicional meio de se pedir comida através de uma ligação mudou. A internet móvel dos celulares trouxe uma nova abertura de possibilidade de interação e praticidade, principalmente, com a criação dos aplicativos. Com um mercado ainda hesitante, mas em plena velocidade, os aplicativos estão cada vez mais sendo explorados e, de forma criativa, facilitando a vida de seus usuários.

É o caso da empresa “A Deliveria” que surgiu no final de 2012 após Gabriel Monteiro ver este formato de delivery online na Inglaterra e querer implantar essa novidade no Brasil. Foi então, que ele decidiu se unir com mais dois amigos para fazer com que esta ideia desse certo. “Gabriel convidou eu e mais um outro amigo, o Marlon Pascoal. Cada sócio assumiu uma função, Gabriel Monteiro era o Comercial, Roberto Moreira era o responsável pelo Marketing e Design e o Marlon Pascoal pelo Desenvolvimento. Foram 6 meses de trabalho para lançar o sistema no ar, em julho de 2013.” Comenta o co-fundador Roberto Moreira.

Todo começo tem suas dificuldades, com eles não foi diferente, a principio o pouco capital era a maior dificuldade, fazendo com que eles tivessem que realizar outras atividades remuneradas e assim tendo pouco tempo disponível para se dedicarem ao aplicativo. Roberto comenta que a grande dificuldade anda sendo o pouco espaço no mercado. “O mercado ainda é muito pequeno e recente, estima-se que o delivery online seja apenas 6% do total do delivery do Brasil, ainda há muito trabalho pela frente. A grande dificuldade é esta, somente com muita energia, dinheiro e trabalho para conquistar as outras fatias do mercado.”

Em entrevista a GALAB, o cofundador da empresa A Deliveria, Gabriel Monteiro Lorencette, conta que enfrentaram muitos desafios para se estabelecer na região. “Quando iniciamos o desenvolvimento já existia um player em nosso mercado alvo”, revela Monteiro. “Continuamos o trabalho acreditando em nossa estratégia agressiva para Adeliveria.com. Acabou dando certo. Dominamos o mercado e esse outro player acabou saindo parando de operar 6 meses após o lançamento de nosso sistema”.

Gabriel admite que uma das maiores dificuldades que tiveram foi convencer os empresários do ramo que a ideia do A Deliveria valia a pena. “Levamos 2 meses para conseguir fechar com os 10 primeiros parceiros e agora em 2015 recebíamos 10 solicitações para fazer parte de nossa plataforma por semana”.

O uso dos aplicativos para pedir comida facilitou muito a vida dos consumidores. Além de ser prático, alguns programas ainda contam com a opção da refeição ser paga diretamente pelo site. “O cliente ainda tem acesso a avaliações reais dos restaurantes e pode ter certeza de que está comprando com um ótimo estabelecimento”, aponta Monteiro.

A Deliveria movimentou em 2015 somente na cidade de Londrina 5 milhões em refeições e estima-se em média 15 mil pedidos ao mês contendo cerca de 150 estabelecimentos cadastrados. Depois de dois anos da criação da startup “A Deliveria”,o empreendimento foi vendido esse ano para a Ifood, companhia líder no mercado delivery de comida no Brasil. Roberto Moreira acredita que a venda da empresa foi um grande reconhecimento de seu trabalho e de seus sócios. “Nosso objetivo nunca foi vender a empresa, mas com o interesse de uma grande corporação por uma empresa regional, para nós, foi o sinal do reconhecimento do nosso trabalho.” Monteiro ainda acrescenta: “Trabalhamos diretamente com o iFood de abril, até outubro. Agora, já saímos completamente, e a operação é toda tocada somente pelo iFood” finaliza Gabriel.

Confira pesquisa realizada pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) sobre a quantidade de compras pela internet e os índices de aprovação:

http://www.segs.com.br/economia/55004-23-dos-consumidores-virtuais-compraram-comida-delivery-no-ultimo-ano-aponta-pesquisa.html
http://www.segs.com.br/economia/55004-23-dos-consumidores-virtuais-compraram-comida-delivery-no-ultimo-ano-aponta-pesquisa.html

 

 

http://www.segs.com.br/economia/55004-23-dos-consumidores-virtuais-compraram-comida-delivery-no-ultimo-ano-aponta-pesquisa.html
http://www.segs.com.br/economia/55004-23-dos-consumidores-virtuais-compraram-comida-delivery-no-ultimo-ano-aponta-pesquisa.html

 

Confira os relatos de quem já usou o aplicativo/site da empresa

Veja onde comprar online nos restaurantes de Londrina

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s